terça-feira, 30 de junho de 2009

QUANTAS VEZES UM CASAL DEVE TRANSAR POR SEMANA


Quase todos os dias me deparo com perguntas do tipo:
Renata quantas vezes devo transar com meu marido por semana para que ele se sinta satisfeito?
Se eu não tiver relação com meu marido toda vez que ele quer, ele vai me trocar por outra ou procurar fora de casa?


Meu marido quer sexo todo dia, se eu deixar ele quer umas três vezes por dia, o que faço? Eu acabo cedendo umas quatro vezes por semana será que é pouco? Ele esta certo?

Estas entre muitas outras perguntas. Estes questionamentos são constantes na cabeça de muitas mulheres.

Muitos casais medem a saúde do relacionamento – digo saúde no contesto de bem ou mal – pela quantidade de vezes que transam durante a semana. Agora eu pergunto. Quem estipulou quantas vezes seria normal ou não em freqüência de relações sexuais?

Esta teoria de se fazer sexo todos dias em uma relação estável é apenas mais uma teoria machista e uma regra social. É importante lembrar que cada pessoa tem seu ritmo e que cada casal faz o seu ritmo de acordo com a disposição de cada um. Somente o casal pode decidir se é uma, duas ou três vezes, ou até mesmo se naquela semana não vai ter nenhum dia por algum motivo. Isto deve ser decidido entre o casal com muito diálogo e compreensão. Sem cobranças, só porque alguém faz mais vezes, pois a cobrança por mais relações sexuais feita por uma das partes sem dialogo e entendimento, com certeza vai acabar levando o outro a se sentir culpado, magoado, triste e com baixa auto estima. O casal vai acabar se afastando e tendo como resultado a perda do desejo sexual.
Quando um dos parceiros não está satisfeito com a freqüência da relação é bom conversar com o outro e mostrar sua insatisfação sem cobranças.

Para o homem, basta estar respirando para que ele esteja pronto para o sexo, já a mulher não, a mulher não tem esta predisposição.
Existem vários fatores que influenciam na libido, no desejo, no tesão da mulher. Fatores estes externos e internos, como por exemplo: Doenças, medicamentos, compromissos em excesso, cansaço, stress, preocupações, problemas emocionais, sem contar que a mulher tem uma grande mudança hormonal todos os meses. Durante o período da TPM as mudanças hormonais tendem a baixar a libido, assim consequentemente a auto estima, a auto confiança, o desejo e etc.
Fazer sexo sem vontade é uma agressão que a mulher, pois quando termina o ato ela acaba sentindo nojo, tristeza, repulsa, fica deprimida. Isto vai destruindo aos poucos seus sentimentos.
Já ouvi relatos de mulheres que dizem, que, depois de terem relação com o marido apenas para satisfazê-lo elas vão para o banheiro introduzem ate a mangueirinha do chuveirinho dentro da vagina para se sentirem um pouco mais limpa, outras me contou que já chegou a colocar detergente dentro da vagina, porque, por mais que ela fizesse a lavagem interna com água ela ainda continuava a se sentir suja, podre.
Isto é muito triste para quem passa por esta situação.
Por isto sempre aconselho que nunca faça sexo sem vontade, sem desejo, pois o importante na relação não é a quantidade, mas, sim a qualidade do sexo. O sexo não pode ser visto como uma obrigação para agradar o outro, como mais um ponto no placar do relacionamento.
Daí, volto a afirmar da importância do dialogo no relacionamento. Pois o casal pode se afastar da cama por causa de brigas, do ciúme, da cobrança, da rotina, do que acontece no dia-a-dia dos dois. E, quando se sabe o porque, fica muito mais fácil de se chegar a um consenso que seja bom para os dois.

E importante que o casal deixe a obrigação de fazer alguma coisa de lado. Uma relação estável precisa de estímulos, de sair da rotina. Procure erotizar o cotidiano de vocês. Programe algo diferente, inove. Seja um final de semana a dois, um jantar a dois, longe de tudo que lembre a rotina. Procure fazer algo só vocês dois sem a interferência de terceiros.

A maioria dos problemas do relacionamento esta na rotina e no comodismo de ambas as partes. Depois de certo tempo de relacionamento, a uma forte tendência nos casais de acomodarem. O homem perde o interesse de conquistar sua mulher, acha que depois de casado a mulher já está conquistada, já é sua e não precisa fazer mais nada. A mulher também se acomoda, já não usa mais aquela lingerie sensual, já perde seu jeito sedutor. Todos os dias é a mesma coisa, usa qualquer coisa de qualquer jeito.
Isto acaba contribuindo para que a rotina e o comodismo instale no relacionamento.

Outro fator que leva ao desinteresse sexual no relacionamento é que depois de viverem juntos o casal se esquece de sua individualidade. Sempre estão juntos, afastam dos amigos e dos programas individuais. Osho dizia que: “ a alegria do amor só é possível se você tiver conhecido a alegria de estar sozinho, porque só então você terá algo para compartilhar”. E se você estiver em um relacionamento esperando que o outro te faça feliz, que o outro te faça se sentir especial é provável que nunca se sentirá assim. Porque a felicidade, a realização, o amor. Tem que vir de você não do outro.

Acorde, levante e dê um up no seu relacionamento, com certeza você terá excelentes resultados. Aqui vão algumas dicas

Permita que seu companheiro tenha atividades individuais.
Cuide mais de você para aumentar sua auto estima
Dê um trato no visual
Compre uma lingerie nova e crie um momento especial para usá-la.
Compre uma cueca para o maridão e peça-o para usá-la para você.
Ligue para ele e marque um encontro. Você vai ver como e emocionante e super excitante.
Saiam juntos para fazer compras em um sex shop
Façam programas a dois, indo em bares, restaurantes e outro lugares diferentes do de costume.
Mude o lugar de fazer sexo. Deixe de fazer só na cama. Faça no carro, na cozinha, no banheiro...
Pelo menos uma vez por mês vá ao motel e cada um faz uma surpresa neste dia.
Institua o dia da celebração do amor de vocês dois, neste dia exercitem as boas lembranças e criem novas fantasias para realizarem juntos.
Inove nas posições na hora do sexo. Testem algo diferente ou façam novamente alguma posição que tentaram antes e não foi tão bem.
Mantenha o romance dentro do relacionamento ele é tão importante quanto o sexo.
Saiam para namorar.
Surpreendam-se mutuamente

Viva com toda intensidade sem criar expectativas em cima do outro.
E nunca se esqueça diálogo, diálogo e diálogo sempre

Seja muito feliz.

43 comentários:

  1. muito bom teu blog (textos imagens) tudo muito instigante...
    quando puder me visite também.
    www.umbilhete.blogspot.co, ou me add
    umbilhete@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. parabens pelas palavras voce é 10

    ResponderExcluir
  3. eu tranzo 4 ves por dia acho pouco minha mulher nao da conta di min

    ResponderExcluir
  4. Me considero; bem esclarecida sobre sexo, so transo com meu namorido quando tenho vontade..por ele transariamos todos os dias e ele tem 40 anos...

    ResponderExcluir
  5. meu marido tem 23 anos e nos tranzamos apenas acada quinze dias tenho 29 anos desde que agente casou que ´´e assim sinto falta disso pra mim é um terror

    ResponderExcluir
  6. Traso 1 vez por semana, acabei de convesar com meu marido sobre o assunto, ele disse que temos que ver a qualidade e nao a quantidade.

    ResponderExcluir
  7. eu tranzo a semana toda com meu namorado

    ResponderExcluir
  8. meu marido só quer tansar uma vez por semana e olhe lá.eu tenho 30 ele tem 35.

    ResponderExcluir
  9. Não me considero melhor que ninguem, mas u conigo fazer sexo cinco vezes por semana; mas o que me falta é uma mulher que faça isso. Pois a minha mulher só faz sexo uma vez por semana e quando insisto muito.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. sou casada ha 27 anos , temos eu 45 e meu marido 48, ele quer tranzar pelo menos 3 vezes por semana, mas tem dias que não estou afim, aí brigamos, isso é normal para um casal de tanto tempo de casados? o que devo fazer quando não tenho desejo por sexo como ele? Existe algo que poderia aumentar a minha libido?

    ResponderExcluir
  11. O CERTO PARA TODOS É UM DIA SIM E OUTRO NÃO!!!!E FESTINHA NO FINAL DE SEMANA....

    ResponderExcluir
  12. É normal sim amiga, não ter desejo com a mesma frequência que o marido. Pois nós mulheres somos movidas por um turbilhão de mudanças hormonais e os homens não. Agora brigar por isto que não é normal. Acredito que está faltando um pouco de esclarecimento. Pois, nós mulheres temos uma tendencia muito forte de fazermos sexo sem vontade (o que agrava ainda mais a falta de libido) ou inventarmos uma desculpa para não fazer (que também não é legal).
    A melhor opção seria conversar com ele e explicar que todas as mulheres tem mudanças hormonais bruscas no decorrer do mês, isto faz com que elas sintam um desejo enorme num certo período e não tenha desejo algum em outro. E depois desta conversa vocês vão fazer um combinado estimulando a melhor forma de superar isto.
    Agora quanto a libido em baixa existem sim, a melhor opção é primeiro procurar um ginecologista e ver como anda o organismo, pois, quando passamos dos 40 e já estamos no climatério a nossa libido tende a baixar. Ai mtas vezes é necessário a reposição hormonal. Feito isto estando com os hormônios controlados se persistir e aconselhado procurar um psicologo e trabalhar as emoções, poi, não só os hormônios baixam a nossa libido,tbm fatores externos como: preocupação com o trabalho, a família, doenças, etc.
    Agora é preciso que nós mulheres damos uma forcinha pra natureza, existem vários exitantes clitorianos e técnicas que podemos fazer para ajudar aumentar nossa libido. em breve postarei algumas tecnicas.
    Bjs amiga
    Saúde e paz para vc.

    ResponderExcluir
  13. Amo minha esposa moro com ela ha 4 anos .eu tenho 27 anos e ela 25.
    ela ñ gosta de sexo faz uma vez a cada 15 dias se eu ensitir.muito chato tenho que ter outras para me satisfaser .
    ñ gosto de trair ela mas ñ tenho outra escolha
    ja chegamos a ficar 2 meses sem relaçao e ñ estavamos brigados .mas e extranho por que quando quero tenho que ir na outra
    ja a outra poen langeris
    faz oral
    muda de posiçoes todos os dias
    raspa td
    usa perfume ate na buceta
    curte coisas de sexshop
    ja minha esposa quis entrar em sexshop com ela ela foi muito grosa preguntou se eu estava casado com uma puta vagabunda ficou dias sem falar com migo ja dei varias langeris para ela ela nunca usou .
    ela ñ gosta de beijar de namorar estou pensando seriamente em separar .
    quando ela da e pior que bater punheta fica parada e falando assim gosa fora ja foi ta demorando para de brincar .esta exitato olhando outra .
    so estou com ela por amar muito ela
    por que na cama e um lixo
    todas namoradas que tive fasiam gotoso ate quando eu brigava
    o que eu fasso eu quero ela eu amo ela so que ela esta me tratando como irmao .
    minha familia td adora ela faz papel de mulher fora da cama .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a situação é um pouco complicada, mas, tudo tem solução. Primeiro gostaria de saber se vc já falou pra ela o quanto a ama e o qto anda insatisfeito com esta atitudes dela na cama. Porque o que parece é que sua esposa anda muito ressentida com algo que a impede de se soltar.
      Vc não deve comparar sua esposa com a outra. Sua esposa esta presente no dia-a-dia de vcs, vcs passam juntos por alegrias e decepções,vcs estão construindo um relacionamento. Enquanto a outra só está presente no momento do bem bom e com certeza lá no fundo tem o interesse de assumir a posição de matriz.
      Agora se vc ama mesmo sua esposa, procure conversar com ela. Sugiro que vcs dois saiam para um lugar neutro. Seja um restaurante, um motel, uma pousada. Onde vcs dois se sentirem melhor e conversem abertamente sobre o que estão sentindo em relação ao casamento de vcs. Este é o primeiro passo para que tudo melhore e sugiro tbm que vcs procurem ajuda com um terapeuta de casais.
      Não custa tentar, né!!! Afinal o amor é um bem muito precioso vale a pena lutar para que dê certo.
      Mta alegria para vc e sua esposa.
      Um abraço

      Excluir
  14. oh cara de cima anónimo

    Você é um não só pode...

    Isso tudo que falou é impossível, e se não for impossível é porque ela simplesmente ama você não

    Porque não fazer durante 2 meses sexo e ter que ser insistir é fora mesmo!!!!

    Eu acho que pelo menos 1 vez por mês é normal, claro que pode existir vezes quem em 2 semanas se faça 1 vez, mas vsf, 2 meses e ela nem quer?


    Vai ver que ela ainda tem outro

    Agora, você está agindo errado, arranjar outra é coisa feia, mesmo estando nesse estado a relação não deve chegar esse ponto

    Você simplesmente fala para ela que não consegue aguentar tanto tempo sem fazer e que para isso terá que arranjar outra maneiras para se poder satisfazer, sei lá fala algo moço!!! não deixa isso assim não!


    E agora eu pergunto, estou nos meus 20 anos tal como minha parceira

    Segundo que dizem nestas idades uma pessoa se sente mais necessitada de ter relaºoes sexuais, mas minha mina faz 1 vez por semana e por vezes nem chega a tanto

    as vezes tentamos trocar de habitos, chuveiro, na cozinha etc etc, mas mesmo assim ela não sente vontade muitas vezes

    Claro, tem semanas que fazemos 2 ou 3 vezes, e chegamos a fazer duas no mesmo dia, mas por vezes passamos 2 semanas sem fazer por ela não ter vontade

    Ela me ama muito e eu a ela (pura verdade, não liga idade não), mas as vezes parece que se desinteressa

    Gostaria de saber se 2 semanas é normal ocorrer?

    e claro, gostaria de saber se é possivel ser da pilula que toma ou algo relacionado


    Agradeço desde jah

    ResponderExcluir
  15. oi anonimo de cima é normal idade ñ tem nada a ver eu tenho 38 e meu marido 45 as vezes fazemos 3 a 4 vezes em dias seguidos e as vezes passamos 1 semana sem sexo e bem tranquilo é ate estimulante q quando vomos fazer de novo o desejo é enorme e olha que faço posiçoes as preliminares sao demais é tudo otimo meu marido fica louco estou sendo bem sincera a vcs por isso digo que idade ñ tem nada a ver como nossa amiga renata falou as mulheres tem mudanças vc tem q conhecer sua mulher ou entao pede a ela p/ ser transparente contar tudo q se passa com ela. enquanto ao amigo q a esposa ñ gosta e passa tanto tempo ta na cara q ou ela ñ o ama mais, deve esta com algum problema de saude tipo sem desejo,ou tem outro porque isso q vc contou é ANORMAL uma menina 25 aninho nem eu 38 estou com a corda toda boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
  16. No meu caso acontece o inverso. Eu gosto mais de sexo do que meu marido. Às vezes ele passa até 3 semanas sem me procurar. E na maioria das vezes eu tomo a iniciativa. tenho 13 anos de casada. Malho e me cuido, estou em forma, sou muito vaidosa, sou considerada uma mulher bonita, mas parece que isso não adianta. Será que ele não sente mais tesão por mim? Faço de tudo para excitá-lo,coisas que qualquer homem ficaria louco, mas ele não se empolga muito ou se empolga por pouco tempo. No momento estou esperando que ele tome a iniciativa e já fa quase um mês que ele não me procura. O que devo fazer? Ele faz de tudo para me agradar, dá tudo que quero de bem material e é carinhoso, mas não quero um irmão.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tenho 25 anos e meu marido 28, essa questão de quantidade realmente não tem importância, realmente o que vale e a qualidade...
    Já cheguei a fazer 2 ou 3 vezes em um dia só, como tambem passei mais de 15 dias sem fazer...
    A mulher realmente sente mais dificuldade, o segredo e que ela tente se conhecer...
    O que quero dizer é que as mulheres devem tb se masturbar, assim sentirão mais necessidade de fazer sexo...

    ResponderExcluir
  18. cara eu já tive muitas mulheres eu só psicólogo tenho 47 anos e e já fui casado 14 vezes entendo muito sobre o assunto estão não adiante se assusta nem se iludi muito o fato e que tanto as mulheres como os homens andou traindo muito e por isso que os relacionamentos de hoje dia aptidão cada vez mas precário. Mas também não precisa exagerar e fazer sexo todo dia por isso vou passa uma tabelinha sexo se avalia por mês não por semana vale lembra isso e normal fazer sexo 4 vezes por mês a tabelinha e 1 a 2 vezes por mês seu relacionamento ta ruim de 3 vezes por mês ta + ou menos 4 a 6 e normal de 7 a 10 vez bom 11 a 18 ta ótimo acima disso e exagero vale afirma que isso depende de como vai as brigas entre o casal.

    ResponderExcluir
  19. sou casado ha 3 anos,mas tenho 10anos q estou com ela, 9 q nos relacionamos, hoje fazemos sexo de 3 á 5 vezes por mês,eu fico louco. por mim faria 4 vezes por semana,quando passo quatro dias sem fazer, fico estressado,me masturbo e ainda sim não passa a vontade. e ela diz q não tem a mesma vontade de quando nós namorava, modéstia parte ela diz q sou gostoso lindo sei fazer muito bom, então não entendo será q sou doente?

    ResponderExcluir
  20. acho que minha esposa ou nao me ama ou nao gosta de sexo ou casou comigo porque nao apareceu outro. Ela vive de mau humor e nem me beija qdo chego em casa. Nao sei o que fazer... penso em desistir dela....

    ResponderExcluir
  21. Sou noiva a 2anos tenho 18anos e meu noivo 21 nos fazemos sexo todos os dias se possivel fazemos 2 vzs por dia e sempre procuro fazer supresas eroticas e ele adora, nos nos amamos muito e em breve vms cazar.

    ResponderExcluir
  22. Sou noiva a 2anos tenho 18anos e meu noivo 21 nos fazemos sexo todos os dias se possivel fazemos 2 vzs por dia e sempre procuro fazer supresas eroticas e ele adora, nos nos amamos muito e em breve vms cazar.

    ResponderExcluir
  23. Sou o Abel tenho 25 anos Estou namorando 3 anos com a minha mina de 24 anos... Mas ela diz que não sente prazer em sexo vaginal só quer anal e estou farto com essa história o que faço eu amo ela.

    ResponderExcluir
  24. EU ESTOU QUE NÃO AGUENTO POIS O MEU MARIDO PASSA DE 3 A 4 MESES SEM FAZER AMOR,SEXO COMIGO EU PROCURO MAS SEMPRE ESTAR CANSADO,ELE LEVANTA 3HS DA MANHA E EU AS 6 DA MANHA TRABALHA JUNTOS SAI JUNTOS PERGUNTEI SE NÃO SENTE MAIS NADA POR MIM ELE DIZ QUE ME DESEJA E ME AMA MAS EU NÃO ENTENDO O PORQUE ELE NÃO SENTE O MESMO DESEJO QUE EU SINTO SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR....TEMOS 4 ANOS DE CASADA E TEMOS A MESMA IDADE 32 ANOS

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho 25 anos eu e a minha mulher nos fazer sexo 4vez au dia ela tem18 anos nos faz de tudo e muito bom ......

    ResponderExcluir
  27. ola tenho 22 anos meu esposo tem 28 n temos filho tenho 4 anos de casada e sempre tivemos relação uma vez por semana, ou 2 quando eu tomava a iniciativa sempre achei muito pouco ... de um ano pra cá cansei de sempre tomar iniciativa e passou para a cada duas semanas uma vez. já chegou há um més me aconselha por favor ( sou uma garota q faz de tudo na cama para o sastifazer...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, você já falou para seu marido o quanto sente falta de ser desejada e procurada por ele? Acredito que esta faltando um pouco mais de conhecimento dos gostos do parceiro das duas partes. Você já ouviu dizer que todos nós temos nossa primeira linguagem do amor? Procure descobrir a dele através de um dialogo claro e diga a ele do que gosta para se sentir amada. Acredito que a sua linguagem do amor é o toque, diga a ele que gosta de ser tocada por ele, que o sexo para você é muito importante para que se sinta amada. Também pergunte a ele o que você pode fazer por ele para que ele se sinta amado e desejado e procure fazer este algo que o agrada de inicio pelo menos duas vezes por semana e vá aumentando conforme os resultados positivos forem aparecendo. Tenho certeza que com esta dedicação suas satisfação e realização no seu relacionamento vão aumentar. Felicidades

      Excluir
  28. Ola eu quando xt a bjar a minha namorada ja fico excitado ja sai o liqdo nao hora do sexo o penis esta morto, e para nao acontecer nao posso bjar mt tenho ja q meter rapido. pork?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, este liquido pode ser de muita excitação. Agora se vc tem o orgasmo acredito que possa ser ejaculação precoce. Isto é muito normal entre os homens. Se for mesmo ejaculação precoce o melhor é vc procurar um urologista e ver como esta sua saúde. No meu artigo sobre ejaculação precoce falo melhor sobre isto.Dê uma conferida no artigo. Felicidades.
      http://paporetomulherpramulher.blogspot.com.br/2010/08/ejaculacao-precoce-e-mais-comum-do-que.html

      Excluir
  29. Fico excitado tda hora, quando eu esto a transar a primeira rodada faco 1hora,E normal?

    ResponderExcluir
  30. eu e meu marido tranzamos de 3 a 4 vezes na semana e mesmo assim ele reclama, de falta de sexo, antes de me casar com ele e termos filho nos tranzavamos todos os dias , mas sei la quando fomos morar juntos, o cotidiano me deixou apatica pra tanto sexo, antes ele ia na minha casa me levava pra jantar chegavamos da janta e faziamos um sexo muito bom, mas agora que as contas de casal, os objetivos de casal, e filho e todas as obrigações que tenho ( manter casa limpa, comida feita, corpo perfeito, filho na linha,) sinto como mais uma obrigação fazer sexo com ele, pra mim tem sido mesmo um DEVER, sem contar que em 7 anos de casamento eu engordei 10kg e ele 50kg porem ele acha que o problema esta mesmo em mim, me mandou procurar ajuda, como se eu estivesse louca por não querer fazer sexo todo dia, sinto que vou me separar, não é o que eu quero mas como cada dia que passa e sinto mais insatisfeita com minha vida sexual, parece-me minha unica saida, nem mesmo me masturbar eu consigo mais, to com tanto nojo de sexo, que fico postergando ir dormir, porque sei que na hora que vou pra cama ele ja vem em cima querendo, e se não tranzo, ele fica estremamente bravo, chega a ficar 3 dias ou mais sem falar comigo direito e só fala se eu prometer um anal ou colocar um roupa de.. pra esperar ele chegar... fico pensando que se eu tivesse engordado 50kg ele tambem sentiria nojo de me tocar... não sei o que faço, ja pensei em me machucar com uma faca, ou qualquer coisa pra não ter que tranzar com ele... sera que eu preciso mesmo de tratamento? o que eu faço? se eu me matar da jeito?!

    ResponderExcluir
  31. EU E MINHA NAMORADA, namoramos a 4 anos, neste momento estaos separados de kilometros.... tenho vontade de transar mas apenas com ela sou incapas de ir com alguem.. chego a me masturbar 3 a 4 x ao dia se tiver em casa so, gostv k ela se masturbase no chat par mim... mandar umas picturesm algm video, mas ela tem nojo disso e chateiase se andar pedindo algo... kd estamos juntos ela ja tem nojo do meu semen, fazer sexo lhe da dor... sei ke ela me ama muito e e incapas e me trair, mas tenho necessidade de a ver masturbar para mim...

    ResponderExcluir
  32. Sou um jovem de 21 anos e minha namorada tb tem 21 anos, e fazemos sexo todos os dias em uma semana. sera isso normal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, é normal. Vocês estão na idade em que os hormônios estão a flor da pele e o desejo é ardente. Além do mais a química entre vocês deve ser maravilhosa. Curta ao máximo este momento, só não se esqueçam de tomar as prevenções necessárias. Camisinha sempre. Felicidades para vcs.

      Excluir